Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Lentidão do MEC poupa de corte cursos mal avaliados


Publicidade
A demora do Ministério da Educação para concluir o processo da avaliação de ensino superior fará com que os cursos de ciências contábeis e administração mal avaliados pelo MEC escapem do corte no número de vagas neste semestre, informa reportagem de Renato Machado na edição de hoje da Folha. A reportagem está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
Em novembro, o governo anunciou que seriam cortadas cerca de 50 mil vagas nesses cursos e nos dez cursos da área de saúde. As medidas deveriam entrar em vigor neste semestre, mas só os cortes de saúde (31,5 mil vagas) foram realizados. Os resultados das avaliações dos cursos deveriam ter saído em outubro, mas só foram divulgados na segunda quinzena de novembro.
O ministério, que admite o atraso no processo, priorizou a definição de cortes na área de saúde. As punições das demais carreiras devem ser divulgadas nos próximos meses, para entrar em vigor no segundo semestre. Há no Brasil 1.052 cursos de ciências contábeis e 2.369 de administração --20% podem ser afetados pelos cortes, estima o MEC.
Leia a reportagem completa na Folha desta segunda-feira, que já está nas bancas.

Alex Argozino/Editoria de Arte/Folhapress

Nenhum comentário: