Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Lanterna Verde É Gay: Super Herói Gera Polêmica




Lanterna Verde é gay e gera polêmica - Na próxima quarta-feira, os fãs americanos de quadrinhos que comprarem a edição nº 2 da revista “Earth 2”, publicada pela DC Comics, vão 
conhecer o mais novo herói gay da editora. A história traz Alan Scott, que os leitores mais antigos sabem estar destinado a se tornar o Lanterna Verde. Na edição, os fãs testemunharão o início da jornada de Scott para se tornar o herói cósmico, além de serem apresentados ao namorado dele.
O personagem foi criado em 1940, eventualmente se tornando pai de dois filhos (os heróis Jade e Manto Negro) e se tornou um exemplo de conduta para os heróis mais recentes da DC, entre eles o Lanterna Verde moderno (Hal Jordan), interpretado no cinema por Ryan Reynolds.
Como parte da “New 52″, uma grande recriação do universo DC em uma série de 52 revistas iniciada ano passado, Scott está no auge de sua vida. O escritor de “Earth 2″, James Robinson, descreve o Lanterna Verde como seu personagem preferido da Era de Ouro dos Quadrinhos, período entre os anos 1930 e 1950 quando foram criados personagens como Super-Homem, Batman, Capitão América, Mulher Maravilha e Capitão Marvel.
“Imediatamente pensei, porque não fazemos Alan Scott gay? Teremos um líder dinâmico, que arrisca a vida pelas pessoas, que vem a ser gay”, disse Robinson. Informações de O Globo.

Nenhum comentário: