Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Leveza de cores e formas são destaque no terceiro dia da SPFW

Rahel Patrasso/AFP / Modelos de O Boticário apresentaram na SPFW as principais tendências de maquiagem da estação Modelos de O Boticário apresentaram na SPFW as principais tendências de maquiagem da estação Moda

Leveza de cores e formas são destaque no terceiro dia da SPFW

Não é só de duas ínfimas peças que sobrevive a moda praia. Ela, que é um dos produtos nacionais mais desejados nas areias, cruzeiros e piscinas de todo o mundo, tem bossa e alma brasileiras. A Água de Coco por Liana Thomaz foi a primeira grife a desfilar no terceiro dia da São Paulo Fashion Week primavera-verão 2012/2013, que acontece até o próximo sábado (16) no prédio da Bienal em São Paulo, e mostrou que as duas peças em tecido colante rendem muita moda.A Turquia foi o ponto de partida da grife, que estampou fotos da Capadócia e dos templos turcos, dos xales em mercados nas saídas de praia e em tops que pareciam amarrações de tecido sobre o corpo. Com uma cartela de cores discretamente quente – com especial destaque para o amarelo açafrão –, a grife cearense apostou também no artesanato (rendas, macramês, tecidos trançados, metais aplicados e recortes) que criou texturas sofisticadas, volumes discretos e efeitos delicados, prontos para levarem a roupa de praia para muito além da areia.
A Uma Raquel Davidowicz veio conceitual como sempre, mas manteve a linha suave do dia. Muitos tons claros – pontuados vez ou outra pelo preto – vieram emoldurados em vestidos e conjuntos de saia e blusa confortáveis. O jogo de transparências reforçou a essência leve da coleção, marcada também por palas trabalhadas e vazadas em couro.

Leveza também foi a tônica do desfile de O Boticário, que apresentou as principais tendências de maquiagem da estação. Inspirada em Miami, a coleção teve toques de coquetéis coloridos, peles douradas de sol e muito alto astral. Entre as apostas, muito azul bic para os olhos – combinado com dourado –, batom laranja, cílios postiços, peles muito bem feitas e iluminadas (valem os tons dourados e perolados aplicados nas têmporas para dar um ar de saúde ao look).
Nesta quarta-feira (13), desfilam ainda Adriana Degreas e Forum. Para esta quinta, estão previstos os desfiles da Neon, João Pimenta, Juliana Jabour, Jefferson Kulig, Osklen e Colcci.
Modelo de O Boticário mostra tendências de maquiagem para o próximo Verão Rahel Patrasso/AFP
1 / 9

Nenhum comentário: