Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Morre a jornalista paranaense Juril Carnasciali


Daniel Derevecki/Arquivo/Gazeta do Povo / A jornalista Juril Carnasciali, filha de Oscar Joseph Placido e Silva, fundador da Gazeta do Povo A jornalista Juril Carnasciali, filha de Oscar Joseph Placido e Silva, fundador da Gazeta do Povo
PERDA

Morre a jornalista paranaense Juril Carnasciali

Juril havia completado 91 anos em maio e morreu em casa; velório será as 21h na Alep.
Morreu nesta quinta-feira (28), em Curitiba, em decorrência de problemas cardíacos, a jornalista Juril de Plácido e Silva Carnasciali, colaboradora da Gazeta do Povo há mais de 50 anos.
Filha de um dos pioneiros do jornal, o jurista, professor, jornalista e editor Oscar Joseph de Plácido e Silva, ela começou a frequentar a Gazeta ainda na infância. Tornou-se colunista social e foi a primeira jornalista mulher na redação. Formada em Economia, Juril também trabalhou na Editora Guaíra, fundada por Plácido e Silva, e como professora na extinta Escola Técnica de Comércio "De Plácido e Silva".
Juril é ainda autora do livro “De Plácido e Silva, o Iluminado”, uma biografia do seu pai publicada pela Editora Oficina de Letras, em 2000.
A jornalista havia completado 91 anos em 13 de maio. Ela morreu em casa, perto do meio-dia, no Centro de Curitiba. Nos últimos dias, Juril apresentava problemas de insuficiência cardíaca. Na manhã desta quinta-feira, após acordar, ela caiu e acabou falecendo em decorrência de problemas cardíacos.
Velório
A colunista será velada a partir das 21 horas desta quinta-feira (28), na Assembleia Legislativa do Paraná, até as 15 horas de sexta-feira (29). Depois, a pedido dela, o corpo será cremado em uma cerimônia fechada aos familiares.
Vídeo
Assista à entrevista com Juril de Plácido e Silva Carnasciali feita para a comemoração dos 90 anos da Gazeta do Povo, em 2009:


Nenhum comentário: