Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Para um Povo que é considerado "Fechado" é no minimo muito ativo.


principal
Curitiba venceu pela sétima vez consecutiva o Dia do Desafio, campanha mundial deincentivo à prática regular de atividade física em benefício da saúde  e bem-estar. O resultado oficial de 2012 divulgado nesta quarta-feira (6), aponta que 46,10% curitibanos colocaram o corpo em movimento na disputa do último dia 30 de maio. A participação deCuritiba reuniu 3.348 pessoas fazendo atividade física.
Neste ano a capital paranaense concorreu com as cidades de Santa Cruz de La Sierra, da Bolívia, e Tegucigalpa, capital de Honduras.
O Dia do Desafio faz parte de uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades em benefício da saúde e bem-estar e consiste na disputa entre cidades na mobilização de pessoas para a prática de atividades físicas.
Vence a competição a cidade que contar com o maior número de registros de atividades físicas. O resultado é medido proporcionalmente entre a quantidade de participações e de pessoas que vivem no local.
Dia do Desafio  – Criado em 1983 e realizado em todo o mundo, o Dia do Desafio é organizado em Curitiba pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em parceria com a Prefeitura.
Em 2011, Curitiba conquistou sua sexta vitória consecutiva ao vencer a disputa com a cidade de Región de Los Lagos, do Chile. No total, a capital paranaense registrou 765.355 atividades físicas, com aproximadamente 45,58% da população se mobilizando para participar do evento.
No Paraná, 345 municípios participaram do Dia do Desafio em 2011, com um total de 4.978.529 paranaenses (51,68% da população) praticando atividades físicas e recreativas durante o evento. O resultado superou a meta do governo do Estado, que era mobilizar 4,8 milhões de pessoas.
O registro da prática das atividades físicas no Dia do Desafio foi realizado por meio de uma central telefônica exclusiva para contabilizar as participações – 0800 643 6690 e pelo sitewww.sescpr.com.br (ícone Dia do Desafio), entre 0h e 21 horas do dia 30 de maio. Os registros foram individuais ou de grupos.
 

Nenhum comentário: