Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Petrobras anuncia reajuste de 7,83% para a gasolina; governo reduz imposto


Jonathan Campos/ Gazeta do Povo / Petrobras confirma aumento no preço da gasolina nas refinariasPetrobras confirma aumento no preço da gasolina nas refinarias
INFLAÇÃO NA BOMBA

Petrobras anuncia reajuste de 7,83% para a gasolina; governo reduz imposto

Os novos preços entram em vigor em 25 de junho, segunda-feira (25).

A Petrobras anunciou na noite desta sexta-feira (22) um reajuste de 7,83% para a gasolina e de 3,94% para o diesel vendido nas refinarias. Os novos preços entram em vigor em 25 de junho, segunda-feira (25).
Segundo comunicado da estatal, os preços da gasolina e do diesel sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais CIDE e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS.

"Dessa forma, os preços, com impostos, cobrados das distribuidoras e pagos pelos consumidores não terão aumento", informou a Fazenda.
O Ministério da Fazenda informou que, para neutralizar os impactos dos reajustes, o governo federal vai reduzir a zero as alíquotas da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) destes combustíveis.
Esse reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo.

Nenhum comentário: