Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Será que O Nordeste poderia se transformar numa DUBAI brasileira???????????


Seca no nordeste deixa 800 municípios em situação de emergência.

Um total de 800 municípios do Nordeste se encontram em situação de emergência devido à seca, depois do Governo declarar nesta sexta-feira que 25 novas cidades do estado da Paraíba estão nesta circunstância.
A declaração de emergência obriga à Secretaria Nacional de Defesa Civil a garantir o acesso da população do município aos programas de ajuda e a aprovar subsídios aos agricultores com suas colheitas afetadas.
O ministro de Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, analisou a situação nesta semana em reunião com parlamentares regionais para discutir ações que minimizem os efeitos da seca na zona.
O Governo pôs à disposição dos municípios uma linha de crédito de emergência por um valor total de RS$ 1 bilhão com taxas de juros subsidiadas, como forma de destinar dinheiro à economia local.
Na Bahia, 2,7 milhões de pessoas foram afetadas pela falta de chuvas, segundo a Coordenadora de Defesa Civil do estado (Cordec). A seca também afeta municípios do Ceará e Rio Grande do Norte.
Nessas regiões, os governos devem contratar Em todas estas regiões os Governos locais deveram contratar caminhões-pipa para abastecer de água às cidades mais afetadas.

Nenhum comentário: