Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino - Governo do Paraná

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Bombástica Notícia em Tamandaré



REGIÃO METROPOLITANA de  curitiba

Prefeito de Almirante Tamandaré é cassado

Aldnei Siqueira e o vice foram considerados inelegíveis por 8 anos. 

O segundo colocado nas eleições, que poderia assumir a prefeitura,

 também foi considerado inelegível


A Justiça Eleitoral de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), cassou o diploma do prefeito Aldnei Siqueira (PSD) e do vice Antonio Claret Giordano Todeschi (PR) na manhã desta sexta-feira (14). Os dois são acusados de aporte ilícito de recursos e de deixar de declarar quase metade do valor arrecadado para a campanha eleitoral, em suposta prática de caixa 2. As condutas irregulares envolveriam cerca de R$ 178 mil. Ainda cabe recurso.
Os dois políticos também foram declarados inelegíveis por oito anos pela juíza eleitoral Inês Zarpellon, na mesma decisão. O setor jurídico da prefeitura de Almirante Tamandaré está preparando um recurso para tentar reverter a decisão.
Caso o prefeito deixe o cargo, o segundo colocado nas eleições de 2012, Gerson Colodel (PMDB), assumiria o posto. Mas Coladel também foi considerado inelegível em decisão de outubro de 2013, acusado de propaganda irregular e outros problemas durante a campanha eleitoral. O caso está no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) e ainda não foi decidido, segundo o cartório eleitoral.
Se Siqueira e Coladel forem impedidos de assumir a prefeitura, deverá haver novas eleições no município.

Nenhum comentário: